Borso del Grappa - Itália

Borso del Grappa - Itália
Borso del Grappa - Itália

Cidade Natal dos Bergamo

Borso del Grappa - Província de Treviso - Região do Vêneto - Itália.
Ao centro observa-se a Igreja de Ss. Maria e Zenone, localizada à Via Ítalo Girardi, 49. Onde foi batizado Giovanni Bergamo no dia 08 de outubro de 1.869. Cidade localizada à 279 mt de altitude da base do Monte Grappa que tem em seu cume a altitude de 1.776 mt. Cidade com 5.200 habitantes com predominância econômica baseada no cultivo de leguminosas. Mais precisamente a ervilha. Situada ao sul da província de Treviso, região do Vêneto na Itália.
Devido a localização privilegiada, clima favorável e ventos suaves. Os altiplanos do monte, propiciam desta forma, a realização de muitos torneios de Vôo Livre de Parapente. Inclusive a realização anual de campeonato mundial.
A data de 6 de outubro de 1869 trazia ao mundo a criança Giovanni Bérgamo, filho de Sante Bérgamo e Luigia Serena. Nesta pequena vila de poucos habitantes crescera o menino pobre, filho de humildes trabalhadores camponeses, e herdava apenas os ensinamentos de trabalho e honestidade.
Sua infância comum a muitas crianças pobres o levou a sonhar com uma vida melhor e mais digna. Logo que atingiu a maioridade começou a planejar a sua mudança de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário